UNG | Ser Educacional
01 Julho
Guarulhos
Professora da UNG comenta clássico do Jornalismo no LeiaJá
Autor: Alex Carolino

No último mês, curso de Jornalismo da Universidade Guarulhos (UNG) foi destaque no portal LeiaJá em uma matéria sobre os 70 anos do filme "A Montanha dos Sete Abutres". A produção dirigida por Billy Wilder (1906-2002) e protagonizada por Kirk Douglas (1906-2020) está na lista dos longa-metragens essenciais para os profissionais da área e é fonte para debates em aulas com os futuros jornalistas.

Na oportunidade, a consultora de comunicação organizacional e professora de Jornalismo da UNG, Lislei Carrilo, analisou o filme, que conta a história de um repórter disposto a ir além dos limites éticos para conseguir grandes matérias e conquistar lugar de destaque no concorrido mercado jornalístico. Nos comentários da jornalista, que leva o filme para as aulas de Técnicas de Comunicação Dirigida, a temática da obra é atemporal e estimula os estudantes a refeltirem sobre a responsabilidade social e ética dos profissionais da área.

A reportagem completa está disponível em https://www.leiaja.com/cultura/2021/06/16/montanha-dos-sete-abutres-completa-70-anos/

Confira o trailer do filme em https://www.youtube.com/watch?v=9m9C4kqUNzw

Comentários