UNG | Ser Educacional
27 Novembro
Guarulhos
Alunos nutrição participam de evento sobre introdução alimentar e cultura africana
Autor: Maria Christina
Em comemoração ao 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, alunos da graduação em nutrição falaram sobre a introdução de alimentos sob a influência da cultura africana.
Os africanos foram muito importantes na formação da cultural brasileira. Uma das heranças mais importantes da inserção dos negros na sociedade está na gastronomia.
Existem dois aspectos da influencia africana na culinária brasileira. O primeiro é o modo de preparar e temperar os alimentos e o segundo foi a introdução de ingredientes da culinária brasileira. A própria colonização, forçou a necessidade da improvisação para alimentar-se no novo território, que por sua vez, tinha uma estrutura diferente do seu país de origem então passaram a adaptar seus hábitos culinários aos ingredientes que tinham maior disponibilidade.
O modo africano de cozinhar e temperar associado com elementos culinários e pratos típicos portugueses e indigenas, transformando as receitas originais e deram forma á cozinha brasileira.
A seguir o nome das alunas que participaram do evento:
Bianca Martinho  
Marineusa Morais Santana 
Alexandra Hilda Jerônimo 
Jenniffer CAetano dos Santos  
Gabrielli Barbosa de Lima 
Galeria: 
Alunos nutrição participam de evento sobre introdução alimentar e cultura africana Alunos nutrição participam de evento sobre introdução alimentar e cultura africana Alunos nutrição participam de evento sobre introdução alimentar e cultura africana Alunos nutrição participam de evento sobre introdução alimentar e cultura africana Alunos nutrição participam de evento sobre introdução alimentar e cultura africana

Comentários