UNG | Ser Educacional
09 Junho
Solidariedade
Ação de Responsabilidade Social realizada na clínica de Odontologia da UNG
Autor: Eduardo Calil

O Curso de Odontologia, durante todo o seu processo de trabalho acadêmico, busca facilitar o desenvolvimento de diferentes competências tais como: competência técnica, estética, ética, humana e estética.

Procura-se desenvolver diferentes atividades de ensino e as de responsabilidade social do curso, se materializam através de atividades de promoção de saúde bucal, por meio da educação continuada das crianças e pais que são atendidos na clínica de odontologia, escolas públicas, ONGs, Hospitais Públicos e diferentes espaços públicos etc.

Várias atividades são desenvolvidas como: Teatro de Fantoche, Grupo dos contadores de História, Orientação de Higiene com macromodelos, Escovódromo, Grupo de Doutores do Sorriso (palhaços), cartilhas educativas, vídeos, amarelinha educativa.

Essas atividades contribuem de forma relevante para que os estudantes entendam a importância das três dimensões da vida acadêmica: ensino, pesquisa e extensão considerados grandes pilares da educação superior.

As diferentes atividades Lúdicas propostas e realizadas, despertam nos estudantes não só, o seu papel na dimensão responsabilidade social como também o olhar para pesquisa junto à comunidade.

As atividades são realizadas em atenção aos cuidadores e pais que acompanham as crianças que são atendidas na clínica de odontipediatria, escolas públicas da região e outros espaços sociais do Município de Guarulhos.

Galeria: 

Comentários