UNG | Ser Educacional
11 Janeiro
Guarulhos
Projeto de práticas e Intervenções Pedagógicas no Processo de Alfabetização no Curso de Pedagogia UNG Universidade
Autor: Vanessa Patricio

Nossos professores  do Curso de Pedagogia da UNG estão bastante envolvidos com os projetos de Responsabilidade Social, com o bjetivo de investir na alfabetização de crianças com déficit de aprendizagem, bem como no projeto de alfabetização matemática para nivelar os conhecimentos dos alunos quanto à esses conhecimentos.

 

O projeto consiste em intervir sobre o processo de alfabetização nas escolas do entorno dos Campi, inclusive com participação dos filhos dos discentes e funcionários da Universidade Guarulhos que demonstrem dificuldades em alfabetizar-se. Ao receber a demanda, é aplicada avaliação diagnóstica referente às fases de escrita e/ou nível de proficiência de leitura em que se encontram para que a partir desses dados possamos planejar intervenções consistentes a fim de promover a evolução do processo de alfabetização desses.

 

A exequibilidade se confirma na parceria com os projetos da Brinquedoteca dos Campi, no qual oferece material, espaço adequado e encontra-se disponível para atendimento ao público.

 

São realizados encontros quinzenais entre alunos e professores para discussão dos casos e  propostas de intervenção e de leitura para sustentação teórica do discente, encontros bimestrais entre as disciplinas envolvidas para socialização dos resultados e relatório mensal do público atendido.

Para melhor acompanhamento do processo, cada aluno participante do projeto organiza portfólio com registros contendo dados dos casos que atende e descrição de aspectos relevantes percebidos no processo de atendimento.

Gostou da notícia? Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo email: pedagogia.dutra@ung.br.

Curso Pedagogia UNG: qualificando a atuação metodológica de nossos alunos frente ao processo de alfabetização, promovendo reflexões teórico-práticas acerca do processo de alfabetização e cumprindo com a responsabilidade social.

Galeria: 
Curso de Pedagogia UNG - Projeto de Alfabetização - Atuação metodológica dos alunosCurso de Pedagogia UNG - Projeto de Alfabetização - Atuação metodológica dos alunos

Comentários