UNG | Ser Educacional
30 Setembro
GUARULHOS
Alunos de turismo participam de COMTUR
Autor: Deborah Dugaich

Presidida por Danilo Duarte Ramalho, a reunião do Conselho Municipal de Tursimo (ConTur) ocorreu, no Sesc Guarulhos, com palestras de conteúdos como Turismo Social e Roteiros. Os alunos do 2º e 4º semestre puderam se beneficiar e aprender ainda mais.   

A coordenadora do curso de turismo Prof. Claudia Parra, ressalta a importância da participação dos alunos a esses encontros e reuniões – “É uma maneira dos nossos alunos estarem mais próximo ao “trade  turístico”, deles se apresentarem ao mercado, além do intercâmbio de informações sobre o turismo no município em que possivelmente irão atuar.”

Todos foram presenteados com um material belíssimo com paisagens postais das Memórias de Guarulhos, ilustrados pelo artista guarulhense André Firmiano. Os desenhos revelam tanto a memória afetiva do artista quanto o cotidiano dos moradores que circulam pela região.

Na mesma data foi feita a votação para a Premiação Luís Figueira de Quental que decidiu pelo cineasta Tico Barreto duas vezes, uma com seu projeto Tear e outra como personalidade que contribui para a imagem do Turismo. A Padaria São Bento também foi uma das ganhadoras como Empresa Empreendedora de 2018.

O encontro acontece toda segunda 4º-feira do mês e é aberta ao público.

 

Galeria: 

Comentários