UNG | Ser Educacional
17 Janeiro
TURISMO
Alunos de Turismo participam de viagem técnica em cruzeiro marítimo
Autor: Deborah Dugaich

No ultimo 14 de dezembro de 2017, alguns alunos do Curso de Turismo da Universidade Guarulhos zarparam rumo aos mares brasileiros  em uma viagem técnica mais que diferente: Um Cruzeiro Marítimo no Navio Costa Favolosa.

Foram quatro dias de aprendizado e experiências vivenciadas pelos alunos a bordo do navio. Tiveram palestras, puderam conversar com diversos profissionais da área – tripulantes - e tirar suas respectivas dúvidas, conheceram também toda a parte interna do navio, desde a proa até a popa do transporte, tiveram atividades a bordo e apresentaram um projeto ao chef do departamento de Eventos do navio, além é claro de aproveitarem o passeio turístico e conhecerem as rotas turísticas inclusas no pacote.

O aluno HENRIQUE COSTA , do 2º semestre declara:

“A visita técnica para o navio Costa Favolosa foi algo divertido e esclarecedor sobre a área de cruzeiro, ela mostrou como é a vida de um tripulante no navio falou de várias áreas diferentes dentro do navio  e vários tripulantes deram seu depoimento sobre suas respectivas áreas foi uma experiência única.”

A aluna NATÁLIA PÁSSARO, que pretende seguir na área de eventos dentro do turismo, também deixou seu depoimento:

“Esta viagem técnica foi muito rica para mim, pois pude conhecer mais a área em que quero seguir, pude ter um contato mais direto tanto com os profissionais quanto com o lugar de trabalho, conhecer os pontos positivos e negativos, trocar experiências com os profissionais e conversar diretamente com eles. Pude vivenciar a bordo a experiência e não só pelas palavras de alguém que me contava como era. Nós tivemos diversas atividades para fazer e exploramos com sabedoria o local. Acredito que essa visita técnica tenha me engrandecido muito como profissional. Fora as questões profissionais, fazer um cruzeiro é maravilhoso. É como um hotel em meio ao mar, pois ele tem de tudo o que você possa imaginar e o serviço é maravilhoso.”

Já para a aluno do 2º semestre, NATALIE SILVA, “fazer esse cruzeiro foi uma experiência incrível, tanto do ponto de vista profissional quanto turístico. Durante a visita pelo navio pude ver claramente como funciona tudo por trás daquilo que todos vêem, como todos os funcionários trabalham de forma sincronizada para que nada saia errado.”

A oportunidade dessa experiência é dada todo ano a todos alunos do Curso de Turismo, através da Agência especializada nesses roteiros e intercâmbio, e garantimos que vivenciar novas propostas além dos muros da instituição deve fazer parte do processo de formação do nosso aluno. 

Galeria: 
Visita à parte interna de A&BpalestraFoto da turma toda na lancha rumo ao desembarque em Ilha Bela, pois lá não tem porto portanto o navio ancora em alto-mar e desembarcamos assim para a terra. AlunosLocal das palestras

Comentários