UNG | Ser Educacional
09 Setembro
GUARULHOS
Discentes de Turismo fazem visita técnica para PDTUR de Pinhalzinho
Autor: Deborah Dugaich

No feriado de 07 de setembro, os alunos do quarto semestre do curso de Turismo da UnG estiveram na cidade de Pinhalzinho, interior de São Paulo,  para a continuação do desenvolvimento do Plano Diretor de Turismo. Acompanhados pela Secretária de Turismo Bernadete Barrios os alunos visitaram a inauguração da Feira do Produtor e divididos em seus núcleos de pesquisa começaram a inventariar os estabelecimentos do município.

A primeira visita foi uma pesquisa de campo realizada no dia 24 de Agosto de 2019 onde os alunos visitaram lugares com potenciais turísticos da cidade para criar propostas com o objetivo de gerar melhorias. Para que o projeto seja concluído e entregue no prazo será necessário a realização de outras visitas.

O Plano Diretor de Turismo visa o fomento do turismo na cidade e região. De acordo com a Coordenadora do curso de Turismo, Professora Cláudia Parra “Visitas técnicas como estas favorecem as experiências do aluno em campo. São com essas metodologias ativas que o estudante aprende e fazendo”.

O Plano Diretor de Turismo faz parte da disciplina Planejamento e Organização de Turismo ministrada e coordenada pela Prof. Claudia Parra.

 

Galeria: 

Comentários