UNG | Ser Educacional
14 Novembro
Guarulhos
Discentes do curso de Turismo da UnG em Audiência Pública de Pinhalzinho para PDTUR
Autor: Deborah Dugaich

No dia 13 de Novembro de 2019, os alunos do quarto semestre do curso de Turismo da UnG estiveram no município de Pinhalzinho para a realização da  Audiência Pública o qual faz parte do  desenvolvimento do Plano Diretor de Turismo da cidade, que os alunos estão desenvolvendo.  Um Plano que que visa o fomento do turismo na região. Acompanhados pela professora Claudia Parra, coordenadora do curso de Turismo da Universidade Guarulhos, e como mediador da audiência Prof. Jorge Chamma, estiveram presentes José Ricardo Kiota (vereador), Wildes Campos (presidente do COMTUR da cidade), Silvia Beyer (representante da população), Secretária de Turismo Bernadete Barrios e Jervel Donizete, também vereador.

Foi apresentada a definição de um Plano Diretor, seus objetivos, validade, informações técnicas da cidade, critérios para a mesma se tornar um Município de Interesse Turístico, as etapas de elaboração do PDTUR, os métodos e resultados da pesquisa. E por fim foi feita a construção colaborativa do que a cidade considera relevante para o desenvolvimento do turismo, como por exemplo, a conscientização da importância do turismo na cidade, que a população deve ter.

“Experiências assim, visam aproximar nossos alunos da gestão pública e o desenvolvimento de um plano e como esse representa um diferencial diante do competitivo mercado de trabalho. Tendo em vista que parte da audiência foi apresentada pelo aluno Paulo Cesar Ferreira dos Santos o qual se saiu muitissimo bem ” ressalta a professora.

 

Galeria: 

Comentários