UNG | Ser Educacional
22 Novembro
Guarulhos
Doçuras, Travessuras e Turismo
Autor: Deborah Dugaich
Na noite de terça-feira, dia 31 de outubro de 2017, os alunos do curso de Turismo da UNG aproveitaram para comemorar a data especial e tão importante para a área de lazer e Turismo, o Halloween.
Eles puderam ter um aprendizado diferente na aula de marketing do Turismo ministrada pela Profa. Thais Cabral Sanchez de Moraes. Convidados a virem caracterizados de acordo com o evento, os alunos se maquiaram e vestiram de preto para assistir a aula.
 
Durante esta diferente e divertida aula, os alunos conversaram sobre formas de exploração do marketing para a data no comércio. Foram vistos diferentes propagandas, promoções e eventos de diversas áreas. Foi discutida a importância do Halloween para os americanos e como esta data especial tem tomado grandes proporções no Brasil também. Pesquisas foram realizadas sobre o que as grandes empresas como Coca Cola, Mc Donald’s, Burger King e muitas outras ao redor do mundo fizeram para se promover utilizando a data. Por fim eles analisaram oportunidades que a área de turismo pode ter com este evento, através de descontos, promoções e serviços específicos.
 
Os alunos também tiveram a oportunidade de analisar criticamente o que a área de lazer e turismo estava desenvolvendo no Brasil e tiveram idéias criativas para novas ações.
Em seguida, discutiram sobre filmes de terror, de como eles influenciam as pessoas ultimamente, criando oportunidades de compra e venda de bens e serviços para diversas áreas, inclusive o Turismo. Também foram contadas as histórias favoritas de Halloween.
 
No final, eles fizeram uma brincadeira de adivinhação com um saco de doces (para adivinharem a quantidade) e o vencedor, que acertou a quantidade de doces, dividiu seu prêmio com todos.
Galeria: 
HALLOWEENHALLOWEENHALLOWEENHALLOWEEN

Comentários