UNG | Ser Educacional
03 Julho
Atividade
Visita técnica com o prefeito e secretário de turismo de Biritiba Mirim.
Autor: Deborah Dugaich

No último sábado dia 24 de junho os alunos do terceiro semestre de turismo estiveram visitando a cidade de Biritiba Mirim, interior de SP a convite do SR. Prefeito Jarbas,  que enviou para Universidade duas Vans para que o transporte dos alunos fosse realizado. Sendo assim todos saíram da Universidade as 7hs45 como foi combinado antecipadamente, é e claro que acompanhados pela Coordenadora do  Curso Prof. Claudia Parra.

A chegada em Biritiba se deu as 9hs10, onde estavam todos sendo aguardados pelo prefeito, com sua secretária, o Secretario de Turismo e a Diretoria da Escola que gentilmente nos serviu um café delicioso. Logo em seguida foi feito uma caminhada até ao centro da cidade para que conhecesse um pouco de sua historia, onde pode ser observada uma feirinha de artesanato, um amplo palco para eventos e a tradicional Igreja Matriz.

A cidade em seu entorno existem várias plantações de hortaliças, frutas e verduras, com forte area para agronegócio, que pode-se entender um bom campo para exlporação do Turismo Rural. Também foi visitada várias igrejas, deixando sugestionado uma vocação também para o turismo religioso.

 A visita abriu espaço inclusive para um pequeno sobre voo no município, no Aeroclube de Biritiba Mirim é possível fazer voos panorâmicos de Trike, um brinquedinho bastante curioso e que permite um belo passeio como mostra as fotos. Dois alunos puderem vivenciar essa experiência!

Outro espaço foi visita a uma criação de jumentos e éguas,  denominado TROPA DE MUARES onde o responsável foi muito receptivo, demonstrando como era o tratamento dos animais inclusive o espaço que poderá ser aproveitada para vários eventos embora isso já acontecesse lá, mas poderá ser ampliada. O ambiente proporciona Equoterapia e vivência com atividades rurais.

Por fim a visita ao ECO PARK HOTEL  principal hotel da cidade atualmente, onde um amplo espaço com várias piscinas inclusive aquecidas, hospedagem, e restaurante onde os alunos puderam saborear as delicias da comida caipira e um passeio de Maria Fumaça além de  lagos para pescaria, uma mini fazenda, montaria a cavalo, mini cidade country - texas e cidade mirim. 

Todos esses dados foram de muita importância e valia, pois são esses alunos do 3º semestre que farão o Plano Diretor de Turismo, convênio esse assinado em Março de 2017,  e já estão com bastante informações sobre vários aspectos.

Agradecidos pelo hospitalidade do Prefeito e seus Assessores os alunos do 3º semestre e sua Coordenadora Claudia Parra já estão se preparando para próxima visita.  

 

Texto de: Guimar Soares - aluna do 3º semestre Curso de Turismo.  

 

Galeria: 
Tags: 

Comentários