UNG | Ser Educacional
05 Novembro
GUARULHOS
Mostra do curso de Fotografia em cartaz a partir desta quarta no campus centro
Autor: Alex Carolino

Nesta quarta-feira (7), começa a 2ª edição da exposição Releituras em Foco. Com o tema "Grandes Nomes do Brasil", os alunos de Fotografia da UNG fizeram releituras criativas inspiradas nas obras de artistas brasileiros. A exposição fica até dia 14 de novembro, no saguão do prédio F, campus centro. 

A ideia foi  aproximar os alunos calouros do CST Fotografia do universo das artes plásticas brasileiras.  Divididos em 10 coletivos fotográficos, os alunos pesquisaram e sugeriram pintores que representam a arte brasileira. Cada coletivo escolheu um artista, cada integrante do coletivo um quadro desse artista e, assim, desenvolveram releituras fotográficas das obras da pintora (o). A ideia das releituras é tentar compreender a mensagem que o artista quis passar e, na fotografia, tentar trazer uma nova interpretação criativa dessas obras. Assim, em "Releituras em Foco - Grandes Nomes do Brasil", teremos 50 releituras fotográficas de obras de nomes como Aldemir Martins, Almeida Júnior, Anita Malfatti, Candido Portinari, Di Cavalcanti, Lasar Segall e Tarsila do Amaral, entre outros.

A curadoria é do professor Alex Francisco e os trabalhos expostos são parte da disciplina  História da Arte, do segundo semestre. 

Comentários