UNG | Ser Educacional
25 Outubro
AÇÃO
Alunos participam de ação do Projeto Primavera
Autor: Suzana Lopes

Em comemoração ao início de uma nova estação, foi realizado a ação denominada Projeto Primavera, onde o objetivo foi incentivar e identificar o consumo de Frutas, Verduras e Legumes (FLV) em alunos, professores e funcionários da unidade Guarulhos, Centro do Grupo Ser Educacional.

O Projeto foi desenvolvido pelos alunos do curso de Nutrição do 7° e 8° semestre, que estão no período de estágio, denominado ADAN (ÁREA DIVERSIFICADA DE AÇÃO DO NUTRICIONISTA), onde o objetivo do trabalho, era desenvolver um Programa de Reeducação Alimentar com ênfase no baixo consumo de frutas, verduras e legumes, observados na população em geral.

Foram demonstradas porções de FLVs que um indivíduo deve consumir diariamente, mediante porções montadas em pratos com os alimentos in natura: banana, uva, tangerina, abacaxi, couve, alface, cenoura, beterraba, limão. Também foram elaborados folhetos e distribuídos aos participantes sobre a importância do consumo dos mesmos para manutenção do organismo e os principais vegetais, que estão em uma boa safra na Primavera. A ocasião contou ainda com exposição de um banner sobre as substâncias funcionais presentes nos vegetais que possuem efeito terapêutico e ainda disponibilização aos participantes do projeto um e-book com receitas variadas de frutas e hortaliças de fácil preparo e baixo custo, salientando as propriedades nutricionais de seus ingredientes.

Um questionário fez avaliação qualitativa do consumo de FLVs e das 123 pessoas entrevistadas, 94 foram mulheres, com idade entre 17 aos 57 anos, e 29 homens, com idade entre 18 a 45 anos. Dentre os cursos entrevistados, as maiores participações foram dos estudantes de nutrição com 34 pessoas e Psicologia com 19 pessoas.

Veja o e-book disponível

Galeria: 
Alunos participam de ação do Projeto PrimaveraAlunos participam de ação do Projeto PrimaveraAlunos participam de ação do Projeto PrimaveraAlunos participam de ação do Projeto PrimaveraAlunos participam de ação do Projeto Primavera

Comentários