UNG | Ser Educacional
11 Maio
Guarulhos
Participe da live "Construindo Resistência" em alusão ao dia 13 de maio
Por Vanessa Patricio

A Universidade UNG promoverá na próxima quinta-feira, 13 de maio, por meio da coordenação do curso de Pedagogia, a Live Construindo Resistência - Reflexões sobre o 13 de maio. A Live homenageia a proclamação da Lei Áurea e pretende discutir o verdadeiro sentido da data e a vida difícil dos recém-libertos.   
 
O evento voltado para alunos, professores e público externo será realizado no Canal You Tube Curso de Pedagogia UNG, no horário das 18h às 19h e terá como palestrante Fabiana de Abreu Machado, professora de História da rede pública estadual e municipal de São Paulo, graduada em História e Filosofia pela Unifesp. 
 
Participarão da Live como mediadoras, Veruschka de Sales Azevedo, Doutora em História Social, Docente do Curso de Pedagogia da UNG e Pesquisadora com foco na Descolonização do Currículo e Vanessa Angélica Patrício, professora e coordenadora curso de Pedagogia UNG.  
 
Trata-se de um convite à reflexão sobre a resistência escrava e o movimento abolicionista, além de problematizar o processo da Abolição da Escravatura no Brasil. “A sociedade brasileira tem uma dívida histórica com a população negra e sua história. A educação é um dos caminhos de combate ao racismo estrutural organizado e naturalizado em nossa cultura”, declara a coordenadora.  
 
As inscrições para Live “Construindo Resistência” podem ser feitas pelo site extensao.ung.br.

05 Setembro
EVENTO
Diálogos sobre educação: Currículo na prática pedagógica
Por Vanessa Patricio

No dia 02/09 foi realizado no campus Bonsucesso o evento Diálogos sobre Educação: Currículo na prática pedagógica promovido pelo Curso de Pedagogia UNG Bonsucesso, no qual docentes e discentes do curso discutiram levantaram considerações importantes ampliando uma reflexão crítica sobre currículo, buscando desenvolver habilidades e atitudes que estejam comprometidas com uma prática pedagógica inovadora e transformadora, voltada à qualidade, à excelência, e possíveis percursos dentro de uma perspectiva inovadora e inclusiva, criando situações e processos instrumentais de apropriação do saber.